Image Map

18.1.11

Especial Diários do Vampiro #1

Bom, todo mundo sabe (ou não) que eu sou super fã da série de livros Diários do Vampiro (e da série de tv também :D). Eu estava perambulando aqui pelo blog e percebi que não tinha nenhuma resenha dos livros da série. Mas, eu posso explicar. É que quando o blog passou a ser literário, eu já tinha lido todos os livros, então, acabei esquecendo de resenhá-los.
Então, pensando nisso, eu pensei em fazer esse especial, onde vou resenhar os quatro livros da série e encerrar com chave de ouro, resenhando o quinto que ainda estou lendo.
Então, chega de conversa e vamos ao que interessa.

Título: Diários do Vampiro - O despertar.
Autora: L. J. Smith.
Editora: Galera Record.
Número de páginas: 240
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.



Para quem nunca leu os livros e assistiu somente a série, logo que for começar a ler, vai notar algumas diferenças significativas.
Primeiro, diferenças físicas, a começar com a Elena da série, que não tem absolutamente nada a ver com a do livro. E diferenças comportamentais também, mais uma vez Elena.
Eu não gosto muito de comparações, mas é quase inevitável, enfim, vamos ao livro.
Eu gosto demais desse livro, porque ele é a chave para entendermos todo o desenrolar da trama.
É a apresentação, onde conhecemos Stefan, Damon (adoro) e é claro, Elena.
Elena é uma garota popular, que acabou de terminar o namoro de um ano com Matt (fofo) e, logo no primeiro dia de aula, acaba de apaixonando por Stefan, sem saber, o quão "perigoso" ele é.
Ela fica tão obcecada por ele, que faz um juramento, de tê-lo, não importa o que aconteça, e ela acaba conseguindo.
O que eu mais gosto na Elena é que apesar dela ser um tipo de garota que eu absolutamente não suporto, ela é bastante leal as amigas e agiu como qualquer pessoa normal agiria, ao saber que seu namorado é um vampiro. (Melhor parar por aqui olha o spoiler gente).
Eu gosto muito de determinados personagens. A Meredith, por exemplo. Eu gosto MUITO dela e é uma das personagens que mais faz falta na série (ao menos para mim), sempre sensata, segura, fria, sabe a coisa certa a fazer.
Outro que eu amo demais, apesar dos pesares, é o Damon (ele é tudo *-*). Ele é um pouquinho mais malvado do que na série. Ele ao longo da estória, faz de tudo para que Elena seja sua princesa das trevas. E acaba confundindo-a (e é claro, a nós também).
Já o Stefan, depois que assisti, preferi o da série. O do livro é um pouquinho chato e bonzinho demais. Vive atormentado com as lembranças de Katherine e amor por Elena.
Bonnie vive chorando o tempo todo e eu me irrito MUITO com ela.
Matt é um fofo *-* e Caroline uma v... vocês sabem.
E, meninas preparem-se: O Jeremy não existe no livro T.T Elena tem uma irmã menorzinha Margareth e não um irmão.
Então, gente, é isso.
Eu SUPER indico esse livro. L. J. Smith tem um narrativa cativante e eu aposto que vai encantar vocês assim como me encantou.
Beijos e Até mais.







13 comentários:

Marina Oliveira disse...

Tenho esse livro aqui, nem li ainda, acredita? Mas está na fila :D
uashsauashsausha
Beeijos

Amanda disse...

Acredito sim =D
Sei bem como é, tenho uma fila enooorme shaushuas
Beijos

Chel Lima disse...

Não gostei muito desta série, apesar da escrita da autora ser legal e tudo o mais. Simplesmente não me atrai, rs. beijos,

Rachel Lima
http://etcoetra.blogspot.com
@EtCoetra

Lidiane Andrade disse...

eu também sou muito fã da série de tv e dos livros, mais só li dois deles ainda :/

Guilherme bressan disse...

Nunca li! Mas já houvi bastantes comentários positivos sobre o livro :)

beijos

blogbibliomania.blogspot.com

Larissa Oliveira disse...

EU JÁ LI *------------*
Só li esse D:
vou comprar os outros quando for compra o meu material escolar.

Mandica_lele *-*

táh lira disse...

ooi amr, o seu banner tbm já foi colocado lá no meu blog *-*
HUEHSUEHSUEHSUE,
beeijos

Glaucea Vaccari disse...

Ainda não li nenhum livro dessa série e nem assisti na televisão =/
Os livros já tem um tempinho que eu quero ler, mas sempre acabo deixando deixando pra depois.
Bjo

Amanda disse...

Não espalha Lari shaishais
e Táh, obrigada linda *-*

Raissa Debora disse...

eu sou simplesmente fã, muito fã, de livros e series de vampiro, mas n sei pq mais essa serie/livro p min sao terriiiiiveis de ruim.
Ainda nao entendi o pq! Fato!
:D

letracomasa.blogspot.com

Le e Isa disse...

adoro vampire diaries!! estou lendo anoitecer...

anna disse...

Wep, o meu chegou ontem, estou doida pra ler! Beijocas :*


http://myevery-thing.blogspot.com/

Marina disse...

Estou louca pra ler esse livro, espero que seja realmente bom!