Image Map

31.1.11

Especial Diários do Vampiro #5

Oi pessoal, tudo certo aí com vocês? Hoje, finalmente estou postando \o/
É que eu estava meio sem tempo esses dias, já que estou tendo que arrumar tudo para voltar às aulas, faculdade agora hahaha. E, devido a isso, não poderei postar todos os dias aqui no blog =(
Bom, hoje vou postar o último capítulo (capítulo?) do Especial Diários do Vampiro, no qual já resenhei Diários do Vampiro - O Despertar (resenha aqui), Diários do Vampiro - O Confronto (resenha aqui), Diários do Vampiro - A Fúria (resenha aqui) e Diários do Vampiro - Reunião Sombria (resenha aqui).
Então, vamos de deixar de conversa e ir logo ao que interessa.
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores.


Nome: Diários do Vampiro O Retorno - Anoitecer
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 444
Sinopse: Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar. Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.

Quando eu escrevi essa resenha estava tentando não ser tão negativa, mas foi quase impossível.

Sabe aquela história de que tem que parar enquanto está no auge? Isso se aplica perfeitamente a Diários do Vampiro. Alguém me explica o que foi esse livro?
O início é bastante monótono, retratando o (re)aprendizado de Elena na volta ao mundo dos vivos e as observações noturnas de Damon, principalmente a Caroline, que faz coisas estranhas durante a madrugada.
E isso se repete, pelo menos nas cem primeiras páginas.
Sério, é muito chato, estive tentada a largar o livro antes da centésima página e nunca mais tocar nele.
Mas fui persistente e resolvi prosseguir.
E a estória melhorou.
Quando algumas meninas de Fell's Church começam a ter comportamento estranho, semelhante ao de Caroline, após Damon fazer um pacto com o demônio Shinichi, a estória ganha mais fôlego, e rezão.
E quando Stefan some então... tudo melhora.
Pois aí temos bastante cenas com Damon e, é claro, Elena. Num determinado ponto da narrativa, Elena descobre certas coisas sobre Damon que fazem ela e nós, entendermos um pouco mais a razão por ele ser tão frio e ter tanto ódio no coração.
Mas a estória toda é muito confusa. Há criaturas novas como os malach e os kitsunes, ou rapozas - homem, que é o que são Shinichi e sua irmã gêmea Misao.
Mas, apesar de todos os pontos negativos, Diários do Vampiro - Anoitecer, não é de todo ruim.
Uma das coisas boas do livro, é que ele não é contado só do ponto de vista de Elena. Mas também de Bonnie, Matt e Damon. Dessa forma podemos perceber o que cada um pensa e sente com mais intensidade. E, tem um final, digamos, interessante.
Porém, eu realmente ainda não encontrei um motivo para a existência desse livro. A série poderia muito bem ter terminado em Reunião Sombria e seria perfeita!
Dessa forma, estou totalmente sem expectativa para o próximo livro da série, mas, como sou fã, vou acabar lendo. Enfim, espero que no próximo a série melhore.
Então, se depois de tudo isso, você ainda querer ler esse livro, eu te dou uma dica: seja paciente, pois você vai ficar muito tentando a largar o livro logo no começo.
Vou ficando por aqui.
Beijos e até mais.

11 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Não posso ler a resenha. Não li nenhum livro da série ainda. =S

Eu volto qdo eu ler.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Jusce disse...

Sentiremos sua falta.
Aproveito a oportunidade para informar que o seu blog foi indicado para receber o selo "Esse blog me faz sorrir". Veja em http://rezzenhador.blogspot.com/2011/01/selo-esse-blog-me-faz-sorrir.html

Amanda disse...

Ah tudo certo Pri :D
Bom Jusce, minhas aulas foram adiadas então vou ter mais uma semana de férias \o/
Vou passar lá no blog pra ver o selinho :D
Obrigada

Amanda disse...

Que que gostaste Giza *-*
Sigo sim :D
Beijo

Unknown disse...

Oioi amore, postei tipo um poeminha... meio que um desabafo de adolescente... caso queira ler...
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com
Beijocas. Mar

Caroline Juliane Bonifácio disse...

aaa Eu tenho que ler Reunião ainda menina! Parei do nada e preciso continuar! Fiz a vesteira de ler um pouquinho da sinopse deste e agora não sei oq faço! rsrsrs fiquei beem curiosa ! :o
Beijos
Carol {SobreUMlivro}

Glaucea Vaccari disse...

Não li a resenha pra não ler spoilers dos outros que eu ainda não li =)

Bjo

Amanda disse...

Oi Mar, vou ler sim.
Ei Carol, então leia logo Reunião Sombria, pra não ficar curiosa shaushuas
Se não leste, é melhor não ler a resenha mesmo Glaucea :D

Beijos

Mariana Ribeiro disse...

Olá Amanda, não tenho interesse em ler o livro porque já acompanhei a série, li até Reunião Sombria e detestei!! rsrs Não gostei da forma como a autora conduziu a história e sinceramente este livro ficará no final da minha lista de desejados rsrs. Mesmo assim gostei da forma como escreveu a resenha!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Leeh Proença disse...

Mimimiii, tambem nao posso ler, ainda não li a série, quero mt ler ;;


xxx

Rart og Grotesk disse...

tenho muita vontade de ler Diário dos vampiros e esquecer um pouquinho daquele crepúsculo...
gostaria que conhecesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
bjos