Image Map

11.2.11

[Resenha] O Plano Perfeito - Sidney Sheldon

Oi pessoal mais lindo da blogosfera =D
Ainda têm paciência para ler o que eu escrevo?
Pois é pessoal, vocês sabem como minha agenda tá corrida, mas, assim, quando terminei esse livro fiquei tão maluca que não aguentei esperar o fim de semana (amanhã?) e resolvi postar logo.
Então, vamos deixar de enrolação e ir logo para a resenha.

Título: O Plano Perfeito
Autor: Sidney Sheldon
Número de páginas: 300
Editora: Record
Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.

Esse é o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu leio e confesso que me arrependi.

Sim, me arrependi MUITO de não ter lido antes. É simplesmente incrível, maravilhoso.
A estória de passa em torno de Leslie Stewart, Oliver Russell e, mais tarde, Dana Evans surge na estória.
Tudo começa quando Leslie, uma linda, inteligente e bem-sucedida executiva do Kentucky é contratada para gerenciar a campanha de Oliver Russell ao governo do estado, já que, após ficar bastante tempo à frente nas pesquisas, ele começa a cair.
A atração entre os dois é evidente desde o primeiro momento.
Eles começam um relacionamento amoroso e tudo está perfeito. Até que uma semana antes de casarem, Oliver liga para Leslie avisando-a que fará uma viagem a Paris, mas que voltará a tempo.
Leslie acha estranho, mas entende.
Então, dias depois, ela descobre através de um jornalista que Oliver casou-se em Paris, com Jan, a filha do senador Todd Davis, o homem que estava empenhado em sua campanha antes dele começar a cair.
É aí que a ação toda começa. Quando Leslie decide tramar sua vingança e Oliver faz tudo o que o senador Davis diz, a fim de se tornar o presidente dos EUA.
O livro é fantástico. Começando pelos personagens. Senti uma enorme diferença comparando aos livros que estou acostumada a ler, pois nesse os personagens são muito bem construídos, maduros e verossímeis.
Tipo, o que é Oliver Russell? Ele é tão... fofo (acho que essa não é a palavra certa).
Com safadeza e tudo é muito lindo, sexy e... perfeito (no sentido figurado, já que nesse livro NINGUÉM é perfeito).
E Leslie? Muito inteligente e competente. Me identifiquei bastante com ela no início, mas depois, percebi que não tinha muito a ver.
Agora a que eu mais gostei, sem comparação, foi Dana Evans. Ela é bastante competente e determinada. Além de se preocupar bastante com os outros. Principalmente com a população de Sarajevo, durante a guerra da Bósnia.
Além dos principais, também gostei muito de Matt Baker, o editor-chefe do Washington Tribune, jornal que Leslie compra.
A narração do Sidney, apesar de ser bastante corrida em alguns pontos, é fantástica.
Ele amarra a estória de forma perfeita.
O livro tem tudo que um livro precisa para ser perfeito. Um pouco de romance no início, assassinatos e muito mistério.
O livro é tão bom que durante a maior parte do tempo eu odiei(nem tanto assim) um personagem, achando que era ele o assassino, para no final ter uma enorme surpresa.
Enfim, seu eu falar mais, já, já vai ter spoiler rsrsrs.
Só lendo mesmo, para ter ideia da perfeição desse livro. 
Só teve uma coisa que me irritou muito (sim, sou muito chata): uns errinhos durante o livro. Ô Record, vamos revisar direito!
Bom, eu super indico O Plano Perfeito para quem adora um bom mistério.
E, preparem-se, vocês vão ficar boquiabertos no final, assim como eu. Sim, o Sidney me enganou direitinho.
Não costumo classificar os livros que resenho com estrelas, mas se eu fizesse dessa forma, esse receberia várias.
Resumindo: leiam, leiam, leiam.
Agora, deixa eu ir, vou correndo atrás dos outros livros do autor :)
Beijos e até mais.

19 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Adoroooo os livros do Sidney Slhedosn. Já li esse e inclusive foi para fazer um trabalho na facul. A galera da minha sala ficou bastante interessada em ler também rsrs. Um dos melhores livros que já li dele na minha opinião.
Ótima resenha Amanda!
Bom findi.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Amanda Cristina disse...

Amanda, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
Beijo! (:

Amanda disse...

Ahh Mariana, concordo contigo, tipo, apesar de não ter lido outros livros dele shauhsuas
Esse livro é um dos melhores que já li.

E, Amanda, vou passar lá fofa :D

Unknown disse...

Ainda não li nenhum livro do Sydney Sheldon, mas pela sua resenha devem ser muito bom.

Beijinhos.

Glaucea Vaccari disse...

Ainda não li nenhum livro do Sidney Sheldon.
Sua resenha ficou ótima e o livro parece ser realmente bom, mas ainda assim não é um dos que eu quero ler =/
Bjo

Luiz K. disse...

Nossa, sou fãzão do Sidney há tempos!!!

Mas ainda não li esse! :)

Resenha enorme! Fiquei com medo de encontrar spoilers! hauhaua ainda bem que foi mto bem elaborado :)

Parabéns pelo blog! =)

Ganhou um follower!

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Quero tanto ler algum livro do Sidney!! *---* ele me parece ser realmente muito bom! Adorei a resenha!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Amanda disse...

Sim Louie, ficou enoooorme shauhsuas
Mas fiz o possível para evitar spoiler :D

Glaucea e Caroline, que bom que gostaram da resenha *-*

Larissa disse...

eu AMO o Sidney Sheldon, e só devo ter lido uns 2 livros dele no máximo. ele é capaz de pegar uma história de novela das 8 e colocá-la de um jeito que te prende, acho isso super maneiro!! vou anotar o nome desse pra ler futuramente hahahaha
beijocas

Entre Fatos & Livros disse...

Nunca li Sidney Sheldon. A ´Biia é uma grande leitora dele e foi com ela q eu comecei a ter vontade de conhecer suas obras. Já tenho alguns dele na lista, mas esse tb vai.

Espero ter a sorte de lê-lo ainda esse ano.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Jusce disse...

Nunca li Sidney Sheldon, mas já vi um filme baseado em um livro dele, Luar Sobre Parador, baseado no livro O Ditador. Gostei muito.

Caue1507 disse...

nunca li nenhum do sidney sheldon mas jah li algumas resenhas positivas sobre os livros dle, devem ser muito bons^^

--
hangover at 16

Thai disse...

Preciso ler Sidney Sheldon JÁ!!! Nunca li nada dele e sinto que preciso!!!
Quanto ao que você falou de VD, eu realmente não gostei de nenhum dos livros; por isso tento ser bastante benevolente com eles... mas a história desse foi a que achei mais interessante!
Beijos.

Katherine disse...

Ele é um ótimo autor, apesar de eu ter lido poucos livros dele. Minha mãe adora os livros dele.
Ah, sobre a entrevista me passa seu msn para fazermos a entrevista.

Bjuss querida

Katherine

Vanessa disse...

Li só um livro do Sidney até agora, mas gostei MUITO! Esse deve ser muito bom também, ainda não conhecia. Claro que a gente lê o que você escreve, pô! UASHAUS adorei a resenha, muito boa.

Beijos, Vanessa
This Adorable Thing

Just Books disse...

Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, mas tenho muita vontade de fazê-lo e com a sua resenha, me animou mais ainda! ;D

Adoreii!

Beijoos;*

Naty,
Livres & More

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Aiai faz tanto tempo que eu não leio um livro do Sidney Sheldon... Deu até uma saudade agora. =)

Obrigada pela dica

teh

http://misscarbono.blogspot.com/

Raphaela disse...

U NUNCA TINHA LIDO NADA DO Sidney Shledon e acabei lendo esse livro e Sorriso das Estrelas. Confesso que ele tem a uma maneira de escrever singular e particular, mas acho que acabou se perdendo a historia da Leslie pelo meio do caminho, que pra mim era o ponto principal da obra. Mas muito bom mesmo assim.

Beijos!

Aline Gasparini disse...

Já li livros do Sidney Sheldon e confesso são muito bons, todos tem uma estória envolvente e interessante.
Adorei a sua resenha, até então não tinha visto nada sobre esse livro, mas me animei completamente, espero em breve ter tempo de lê-lo.

Beijos&beeijos
Book is life