Image Map

6.7.11

[Resenha] Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Oi gente =D
Nossa, quando vi a data do meu último post bateu uma vergonha... Me desculpem. Sério mesmo.
É que eu estava cheia de problemas na faculdade/cursinho/namoro. Então eu meio que dei um tempo nas minhas leituras e no blog.
Mas agora que estou de férias e consegui uma folga na minha agenda, voltei com tudo. 
Peço ainda mais desculpas aos parceiros, mas podem ficar tranquilos porque vou cumprir com minhas obrigações =D
Mas sim, depois desse período de fossa, retomei minhas leituras e hoje trago a resenha de um dos livros mais apaixonantes de que já li. 
Como sempre digo... chega de papo e vamos logo ao que interessa.

Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 213
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 


Eu lembro que sempre ouvi falar muito bem do Nicholas, mas nunca tinha lido nenhum livro dele. Mas já assisti quase todos os filmes baseados nos livros e me apaixonei por todos.
Então, em uma dessas promoções que acabam com a nossa vida, eu resolvi comprar Diário de uma Paixão, que não era o primeiro da minha lista, mas que eu não resisti.
E vou contar pra vocês: não me arrependi nem um pouquinho.
Esse é um daqueles livros que tu começas a ler e não quer parar até saber o que vai acontecer, com quem a Allie vai ficar, se ela vai lembrar do Noah.
O livro conta a história de dois jovens completamente diferentes, que se apaixonam durante um verão em Nova Berna, Carolina do Norte. Ela uma garota rica e com um futuro promissor. Ele um rapaz pobre e sem tantas perspectivas assim.
Mas, como nas lindas e perfeitas histórias de amor, eles se apaixonam mesmo assim e vivem o melhor e mais apaixonante verão de suas vias. Porém, muitas coisas vão aparecer pelo caminho até nossos queridos protagonistas poderem se realizar.
O resto vocês podem saber lendo o livro hahaha.
Mas posso dizer que é tudo muito encantador. O amor dos dois, a forma como o Noah enfrenta a doença da Allie, como eles enfrentaram tudo para ficar juntos é super fascinante.
O Nicholas tem uma forma maravilhosa de escrever que me deixou realmente encantada, emocionada e tudo mais. Cheguei a derramar algumas lágrimas durante a leitura de tão intensa que é a história. Ou seja, esse livro consegue fazer até as pessoas mais duronas e frias como eu, se emocionarem.
Então pessoal, eu super indico esse livro, para as pessoas que gostam de uma boa e emocionante história de amor.
Com certeza entrou na lista dos meu favoritos e depois desse quero ler muito livros do Nicholas (A Última Música já está na espera).
Um super beijo e até a próxima.



5 comentários:

Glaucea Vaccari disse...

Comprei semana passada em uma promoção. Tô louca pra ler pq gosto bastante de Nicholas Sparks. E tbm porque já vi o filme e amei *-*

Natália Maia disse...

Quero muito ler esse livro! Adoro Nicholas e sou louca pra ler esse!
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

táh lira disse...

geeeente estou louca para ler esse livro! com certeza está na minha lista de próx livros. ótima resenha querida *-*

beeijos!
Thaís Lira
www.owbook.blogspot.com

Jaqueline Silva disse...

Estou louca para ler esse livro. O Nicholas é f...
O primeiro que li foi Querido John, me apaixonei de imediato. Ja leu? Estou sorteando um exemplar + marcador la no meu blog :)
Querendo participar, fique a vontade.

Adorei seu blog, ja vou segui-lo.

Sandra disse...

Amanda!

Livro lindo e filme lindo.
Choro baaaldes!

Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!