8.10.11

Novas parceiras

Oi pessoal, tudo bom com vocês?
Eu realmente espero que sim. 
Hoje o post é sobre algo que eu adoro: parcerias. Sim, eu acho muito legal tu poderes conhecer um pouco mais do autor, da sua obra e também poder ajudar a divulgar.
Essa última semana foi bastante proveitosa para mim pois me tornei parceira de três autoras. Vamos ver quem são?
A primeira que foi super gente boa e topou fazer parceria com o blog foi a Flávia Cristina Simonelli. Vamos conhecer um pouco mais da autora?



Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo.
Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.


Sobre o livro:


e passagem. 
Paixão e Liberdade

Isabel e Camila estudaram juntas na faculdade e se reencontram vinte anos depois. Camila volta da França para lhe contar uma culpa que carrega. Alta executiva, vendida ao poder, rompe com seu passado corporativo e vai a uma comunidade na Irlanda, fase rica e cheia de descobertas em que conhece Anna, a midwife, tornando-se também parteira. Adota um menino, casa-se com um médico sem fronteiras, mudando-se para a França. Nathan, seu marido, a vê como mulher ideal, cheia de valores e desconhece o peso que a atormenta. Assim, sua última atitude transmite dubiedade: terá ela sido amedrontada ou corajosa? Intentava se reconciliar com Nathan ou ao menos se confrontar com a realidade?Isabel conta também sua história. Viúva, separada e apaixonada por Fabrizio, professor de inglês, homem indeciso de meias palavras. No entanto, ele lhe revela seu lado secreto: suas esculturas. Isabel, envolvida em paixões por toda a vida e percebe o quanto esses sentimentos a aprisionam. Encontra a liberdade pela Arte, a literatura.Existem algumas surpresas no final.O romance termina de maneira instigante em que as histórias se misturam, por meio do recurso metalingüístico de reescrever o final de Camila através da lente ficcional de Isabel.O romance tem o intuito de levar o leitor a refletir sobre a verdadeira liberdade. Como podemos ser livres quando ainda somos impulsionados por medos, desejos e paixões? Qual é o caminho interior que nos encoraja a nos desamarrar de tudo o que nos impede de expressar a própria essência? Além de ser uma narrativa forte e envolvente sobre duas histórias que se entrelaçam, Paixão e Liberdade é um romance que encaminha para o autoconhecimento e à busca de respostas para profundas questões humanas.

O livro é o seu segundo, lançado pela Novo Século. Chegou essa semana aqui e em breve terá resenha.
Para conhecer um pouco mais da autora e entrar em contato com ela é só ir ao site oficial.
Muito obrigada pelo envio do livro Flávia e muito sucesso pra ti.

A outra autora, foi Ana paula Bergamasco:


Ana Paula Savoia Bergamasco Diniz é paulista. Descendente de italianos e espanhóis, aprendeu cedo sobre a saga da imigração. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, de onde recebeu uma menção honrosa por uma monografia centrada nos direitos internacionais do indivíduo. Casada, advogada militante e professora, possui duas meninas, que são sua fonte de inspiração.

Sobre o livro:

Apátrida

Irena nasceu na Polônia, no entre guerras mundiais. Cercada de esperança e sonhos. Cresceu sob a turbulência política das décadas de 20 e 30 do século XX. Encontrou na primavera da sua vida um grande amor e amigo. Este permearia a sua existência. A guerra, a religião e as conturbações sociais mudariam seu destino e a empurrariam numa avalanche de acontecimentos que a transformariam de menina em sobrevivente...

O livro do booktour chegou essa semana e já estou lendo. É bastante emocionante. Acho que semana que vem já posto a resenha.
Quem quiser entrar em contato com a Ana é só ir ao blog do livro.
Muito obrigada por me colocar no booktour Ana. Um super beijo e sucesso.

Bom pessoal, por hoje é só.
Um beijo e até a próxima.