Image Map

9.12.11

[Resenha] Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Título: Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Número de páginas: 94
Avaliação: 4/5
Sinopse: Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?


Esse é um livro que eu queria ler há muito tempo! Primeiro por ser o único livro (publicado) da Lari que ainda não tinha lido e segundo por ter um sinopse que me pegou logo de cara.
Toda Garota Quer é um livro que te prende desde o início.
Conta a história de Dora, uma típica adolescente de 17 anos, ou seja, está naquela terrível fase que todos nós já passamos (alguns ainda vão passar): fim da escola, vestibular, decisão do futuro, etc e etc.
Se isso não fosse o suficiente, ela ainda está arrasada pelo término do seu namoro com o safado do Jake.
Para relaxar ela pede aos pais uma viagem a Ilhabela. Sozinha e com tempo suficiente para pensar em tudo menos em Jake.
Até que, no ônibus, ela conhece o perfeitão Tomáz e toda a semana de sossego que ela espera ter vai por água abaixo, afinal o cara é o que TODA GAROTA QUER! Será que ela conseguirá resistir?
Peguei o livro com uma baita expectativa e não me decepcionei.
O livro tem uma narrativa maravilhosa e, infelizmente, por ser fininho eu terminei em uma horinha.
É impossível não se identificar com a Dora em diversos momentos, desde a desilusão amorosa até a parte da indecisão em relação ao vestibular.
Tomáz, como dá para perceber na sinopse, é sensacional. Ele sempre sabe o que dizer e na hora em que dizer. Me identifiquei muito com as ideias dele, principalmente aquelas em relação ao vestibular, escolha de profissão e tudo mais.
Sério, foi muito linda a parte em que ele disse que a faculdade dele seria a praia.
Fora o fato de dele sempre acordar cedo pra ver o nascer-do-sol, ser romântico, ter olhos lindos... Ai, eu acho que me apaixonei.
Toda Garota Quer é um livro que fala de crescimento, autoconhecimento, descoberta do amor e que com certeza deve estar presente na sua estante.
Um livro com narrativa maravilhosa e que te prende do início ao fim. Só não dei 5 na avaliação, por ele ser muito curto. Eu queria mais do Tomáz, mais um da minha lista de mocinhos favoritos agora.

Um super beijo e até a próxima.