Image Map

27.1.12

[Resenha] Sábado à Noite - Babi Dewet

Título: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Independente
Número de páginas: 287
Avaliação: 4/5
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?


Sábado à Noite conta a história de cinco amigos, Caio, Bruno, Daniel, Rafael e Fred <3, que são conhecidos como "os marotos" por serem os encrenqueiros da escola. Devido a essa má fama, o diretor proíbe os quatro primeiros de tocarem com sua banda nos bailes de sábado que ele vai dar na escola. É aí que eles tem a ideia de criar uma... identidade secreta. Passam a tocar com a Scotty, sua banda, em todos os sábados, mas devidamente mascarados e maquiados para que não sejam descobertos.
Mas, todo essa fama nos palcos com suas identidades secretas é completamente o oposto de sua fama na escola, já que são devidamente ignorados pelas cinco garotas mais populares da escola: Amanda, Guiga, Maya, Carol e Ana.
Isso é ruim princialmente para Daniel, que é apaixonado por Amanda desde que entrou na escola. Ele é um excelente fofo, maravilhoso, perfeito, lindo compositor e vive a escrever cartas e músicas de amor achando que seu sentimento não é correspondido. Porém, Amanda sente o mesmo por ele, mas decidiu abrir desse paixão por conta de sua amiga Guiga que também era apaixonada pelo garoto.
Quando os dois começam a se envolver, Amanda passa a notar que a banda de sábado à noite sempre toca músicas que mexem demais com ela e falam de coisas da sua vida. Sem contar que ela sempre tem a impressão de que o garoto bonito no palco canta olhando para ela. Será que os marotos conseguirão manter sua identidade secreta por muito tempo?

Uma palavra para descrever esse livro: SENSACIONAL. Ele mistura tudo que eu mais amo e sempre aprecio quando tem nos livros: diversão, romance e música.
É impossível não gostar dos personagens. No início fiquei um pouco confusa porque são muitos, mas depois peguei o ritmo do livro e tudo se ajeitou.
Os marotos são uns fofos. Nerds e talentosos. São viciados em video game e adoram pizza. Ai meu Deus eu preciso de alguém assim. Gostei de verdade deles, do Bruno com jeito durão e que não dá o braço a torcer, do Daniel com jeito fofo e romântico, do Caio com seu jeito divertido, do Rafael com jeito meio sem noção e, claro, do Fred que é o meu maroto preferido com esse seu jeito que é... de outro planeta ♥
Não gostei muito das meninas no início porque elas são as típicas patricinhas insuportáveis. Mas depois que os bailes começaram e, principalmente, depois do trabalho de artes onde elas fizeram dupla com os marotos (exceto a Guiga que ficou com um dos nerds tocadores de flauta rs) eu percebi que há corações batendo naqueles peitos frescos.
O romance do Daniel com a Amanda é muito bonitinho e não há como não torcer pelos dois. Mas em algumas partes eu quis pegar minha xará e dar um sacodes para ver se ela acordava pois tinham coisas que estavam na cara e ela não percebia. Sem contar que em um dado momento ela comete uma baita burrada e eu quis (e você vai querer também) matá-la.
As músicas tocadas, os jogos, a escola, as reuniões na casa do Bruno, formaram um cenário perfeito com o qual eu me identifiquei bastante.
O livro termina num baita suspense e eu (e todo mundo que leu) estou louca pela continuação. Babi fez um excelente trabalho, com uma escrita fácil, desenrolada e divertida que faz qualquer garota sonhar em ganhar um maroto de presente.
A capa é MARAVILHOSA e o livro só não ganhou cinco estrelas por conta da revisão.
Mas, a Babi anunciou hoje mesmo no site que SAN já tem editora (e por conta disso as vendas da edição independente deram uma pausa) então tenho certeza que esse errinhos serão concertados. Ainda tem o booktrailer que vai ser lançado esse ano e a continuação talvez saia esse ano também.
Tudo isso fruto de muito trabalho e a Babi com certeza merece. Você pode acompanhar as novidades elo site: http://www.babidewet.com/.
Super indicado, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Um super beijo e até a próxima.