Image Map

25.3.10

O curso que você quer fazer é realmente aquele que você sempre sonhou, ou você quer entrar na Universidade apenas para subir de vida?

No mundo atual convivemos com uma pressão para que tenhamos sucesso, sejamos reconhecidos e que ganhemos dinheiro. Isso leva muitos jovens a escolherem o "curso que dá mais dinheiro", deixando de lado sua realização profissional.
O curso que pretendo fazer, medicina, é de fato o que sempre sonhei. Quero poder ajudar muitas pessoas e tenho curiosidade de conhecer o corpo humano por dentro e entender seu funcionamento. Claro que quero ganhar um bom salário, pois quero poder ajudar minha família, mas isso será consequência do meu esforço e trabalho. Minha principal tarefa será o compromisso com a vida.
Entretando sou uma das poucas pessoas que ainda pensa assim. No mundo neoliberal as pessoas só se preocupam com o dinheiro e isso se reflete na escolha dos cursos por alguns jovens, que por medo escolhem "o curso mais rentável", mesmo que não seja o curso que eles sempre sonharam.
Essa escolha errada se refletirá mais tarde pois muitos se arrependerão e vão querer voltar atrás, mas ai já não tem mais jeito. Serão profissionais frustrados que todos os dias quando levantarem para ir trabalhar se perguntarão o porquê de não terem feito o que realmente gostavam.
A escolha do curso é algo que deve ser muito bem pensado, pois é o seu futuro que está em jogo. Devemos escolher algo que gostemos e que realmente queremos para para nossa vida, não devemos nos importar apenas com o que dá mais dinheiro, pois se você é bom naquilo que faz, você consequentemente vai ganhar dinheiro, e não há nada melhor que um profissional realizado e que faça com amor o seu trabalho.