Image Map

2.7.10

O sonho acabou

Mais uma vez vemos o sonho do hexa se desfazer nas quartas de final. Como explicar a dor e o sentimento de frustração do povo brasileiro? Crianças, homens e mulheres vendo um sonho de quatro anos sucumbir após a cabeçada de Sneijder.
Entretanto, se refletirmos veremos que fomos até longe demais. Ou será que alguém realmente acreditou que a seleção de Dunga iria brilhar no mundial? Uma seleção fechada e super defensiva que nem de longe lembra os áureos tempos do futebol brasileiro. Por falar em Dunga, acho que ele era o único que acreditava nessa seleção, pois com absoluta certeza, o povo brasileiro não a queria. Os únicos que jogaram de fato nessa copa, foram Maicon, Juan, Lúcio e júlio César (apesar da falha). Robinho, Kaká (o que estava era passível de entendimento já que estava vindo de lesão) e Luís Fabiano, não apareceram quando a seleção mais precisou deles.
Mas ao ver os jogadores tristes e cabisbaixos confesso que não senti o que havia sentido em 2006, raiva dos jogadores, não, de modo algum, acho que eles fizeram de tudo, mas a qualidade técnica dos comandados de Dunga era questionável e não havia nada o que eles pudessem fazer. Eles tentaram com todas as forças, mas chega uma hora que o corpo não responde. O maior culpado foi o técnico.
Mas agora não é hora para procurarmos culpados, temos que pensar no futebol brasileiro daqui para frente. Temos que recuperar aquele futebol alegre e contagiante, que dava gosto de ver, temos novos craques surgindo a todo momento e temos que dar uma chance para esses garotos. Renovação. Essa é a palavra da vez.
Essa talvez tenha sido a última copa para os nossos brilhantes zagueiros, para Gilberto Silva, Gilberto, Maicon, Felipe Melo (se o novo técnico tiver consciência) e outros nomes, então é a hora de esquecermos mais esse fiasco e pensar no futuro. Temos quatro anos para nos prepararmos para copa que vem, que será em território nacional e por isso não vamos precisar disputar as eliminatórias, pois caso fracassemos em território brasileiro será muito mais doído.
Vamos levantar a cabeça e seguir em frente, afinal, ainda somos o melhor futebol do mundo! A única seleção a disputar todas as copas e com 5 títulos na bagagem. Um novo ciclo vai começar e esse com certeza será vitorioso, pois aprendemos muito mais nas derrotas. Levante a cabeça povo brasileiro, vamos sorrir e olhar para frente, pois 2014 tá chegando. Pra frente Brasil, salve a seleção!

7 comentários:

Edusouza disse...

Belíssimo texto,acho que o hexa não veio pela falta de jogadores brilhantes(Ronaldinho Gaúcho,Ganso),o que esses dois meias apresentaram nos últimos meses ta de brincadeira,jogaram muito....foi claro como diz nossa querida Amanda,a limitação técnica dos principais jogadores de criação como principal exemplo o "Kaká",é claro e evidente se a seleção não pode depender apenas de um jogador como fazia nesta ultima copa,e pergunto desde quando Julio Batista é substituto do Kaká?-Deveria ser o Ronaldinho com toda sua técnica e inteligência nos passes...o Dunga só colheu o que ele plantou em quatro anos!

Amanda disse...

Ahh Edu concordo em número, gênero e pessoa com o que disseste! (alô aula da Joana hehehe)

Edusouza disse...

Joana fonte de inspiração da Amanda =]

Amanda disse...

ééé :D

Edusouza disse...

Amaannnnnnnnnnnnnda =]

Uma Dama e uma Selvagem disse...

Ráh tambem tava nessa aula da JOana ospaksopaksaopskaopska....
Tudo que ela falou é *FATO*
pLenamente de acordo (Y)

Com toda essa empolgação dos brasileiros nao entendo para que, nao fomos nem nós quem criamos o futebol :P(inglaterra)
e afinal nem podemos dizer que somos PENTA CAMPEÕES pq só é de fato penta se nós tivessemos ganho consecutivos e foi aleátoriamente..kkkk
Nao entendo pq a identidade nacional só funciona qd estamos falando dessas coisas ..hai hai esse povo(brasileiro) ainda tem mt o q aprender....BJu

Amanda disse...

Concordo Ila!!