10.12.10

[Resenha] Ardente Perigo - Larissa Siriani


Título: Ardente Perigo

Autora: Larissa Siriani
Ano: 2010
Número de páginas: 268
ISBN: 9788580450132

Sinopse: A mudança repentina de Théo Ferro para a cidade fria e turística de São Joaquim, em Santa Catarina, vai balançar mais a vida da jovem Laura do que ela esperava. Após dezesseis anos vivendo uma vida de adolescente comum, sua vida vai virar de cabeça para baixo ao conhecer um garoto sem passado, sem família e cheio de segredos, pronto para lhe mostrar que o mundo não é nem um pouco parecido com o que ela conhece. Em Ardente Perigo, uma jovem comum se vê cara a cara com perigos inimagináveis, fatos inexplicáveis e um amor perigoso demais para ser vivido. E o caminho pode não ter volta.

Creio que sou a primeira a resenhar esse livro (ou não, rsrs). Bom, logo que eu soube que a Larissa ia lançar Ardente Perigo fiquei super ansiosa. Participei de uma promoção que ela lançou e... não ganhei. Então corri lá na Bookess, e como estava vendendo sem frete, comprei.
Assim que li a sinopse fiquei completamente fascinada. Tanto que, assim que o livro chegou, furei minha enorme (já nem tão enorme assim) fila de livros, e comecei a lê-lo.
E, graças a Deus, eu não me decepcionei. Bom, dizer que a Larissa escreve bem não é nenhuma novidade, mas dessa vez ela se superou. Conseguiu transformar um assunto modinha em algo interessante. Coisas de Larissa.
Mas, vamos ao que interessa: a estória.
Ardente Perigo conta a história de Laura, uma que garota que mora na cidade mais fria do Brasil, e leva uma vida normal, presa em um namoro infeliz com Pablo, um garoto todo frágil.
Tudo começa a mudar quando ela conhece Théo, um novato que faz seu coração (e o de todas nós haha) acelerar.
Vou parar por aqui. Quero evitar spoiler xD
A estória apresenta personagens muito bem construídos e bastante verossímeis. Eu gostei bastante do Théo, tipo, apesar de tudo, ele é perfeito! Também gostei da Loren e da Keyla. A Laura foi com quem eu mais me identifiquei. Um tempo atrás passei por uma situação semelhante a dela, tentando terminar um namoro.
A narrativa é ágil, sem ser corrida e a Larissa consegue descrever de uma forma que nos faz imaginar perfeitamente todas as cenas. Só o que me incomodou, foi o fato de os capítulos serem muito extensos, mas nada que complique o desenrolar da trama.
Mesmo eu não sendo familiarizada com o tema de anjos, demônios e afins, tanto que o livro da Larissa é o primeiro que leio desse segmento, creio que Ardente Perigo seja um dos melhores do gênero, lançados esse ano.
O que me deixou triste foi o final. Pensei: "como assim? Já acabou? Ah não! Quero mais!" rsrs.
Ardente Perigo é uma excelente estória, toda cheia de mistérios e que te prende do início ao fim. Com certeza esse livro é um daqueles para ficar na estante e ser lido diversas vezes.

E aí? Ficou curioso(a) né? Então não perca tempo vá lá em:
ou, por pouco tempo, sem frete em:

E, para você que quer conhecer um pouco mais da autora, que é um amor de pessoa, aí vão o contatos:

Beijão e até a próxima.

5 comentários:

£ädÿ disse...

adorei a resenha, Amanda, fiquei muito feliz mesmo :) que bom que vc gostou tantooo! :D
beijosmil

Amanda disse...

Gostei sim Larissa, muito!
Continue nos presenteando com tua escrita maravilhosa!
Beijo

Elisandra disse...

Sempre bom conhecer novos autores, a resenha ficou muito boa e a capa do livro é linda.Parabéns a você que resenhou e a autora!!!!

Sucesso para vocês!!

Beijokas elis!!!!!!!

Amanda disse...

Obrigada Elis, a Lari é muito talentosa mesmo :D
Beijo

Thais Pampado disse...

Adorei a resenha!
Adoro livros nos quais o leitor pode se identificar com os personagens, faz a história ficar ainda melhor!

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante