Image Map

28.1.11

Especial Diários do Vampiro #4

Olá pessoal, tudo bom com você?
Pois é, hoje eu venho com a penúltima resenha do Especial Diários do Vampiro, no qual já resenhei Diários do Vampiro - O Despertar (resenha aqui), Diários do Vampiro - O Confronto(resenha aqui) e Diários do Vampiro - A Fúria (resenha aqui).
Era pra eu ter postado mais cedo, mas recebi uns selinhos e resolvi postá-los primeiro. Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores.


Título: Diários do Vampiro - Reunião Sombria

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera
Número de páginas: 256
Sinopse: O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.

Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.
Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.
Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe.


Só tenho uma coisa a dizer desse livro: S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Na minha opinião, o melhor da série.
Depois que Elena morre (dessa vez de fato) no sol junto com Katherine, Stefan e Damon vão embora de Fell's Church.
Bonnie resolve continuar escrevendo no diário de Elena, seis meses após a morte da garota. E, além disso, ela começa a ter sonhos estranhos, com Elena, sempre tentando lhe dizer algo e sendo impedida toda vez.
Até que, para comemorar o aniversário de Meredith, Caroline decidi dar uma festa, "em honra aos velhos tempos" e apesar da relutância de Bonnie em concordar, já que acha cedo demais para comemorações, Caroline a convence, dizendo que Elena não gostaria que elas ficassem tristes.
E é nessa festa que tudo acontece. Caroline decide usar um tabuleiro ouija para se comunicar com os mortos, inclusive Elena.
Elas conseguem se comunicar com Elena, que avisa que há um mal terrível na cidade e que Bonnie precisa ajudar, fazendo uma poção de invocação, mas quando ela vai falar o último dos ingredientes é impedida. 
Há um apagão e algo está dentro casa. Uma das garotas presentes na festa morre.
Agora Bonnie terá de voltar a tumba que foi o palco da morte da amiga, a fim de conseguir os ingredientes para trazer Stefan de volta a cidade, para combater este terrível mal. Ela só não contava com uma coisa: por um descuido seu, Damon também virá.
Enfim o livro é maravilhoso!
Eles se juntam para derrotar o mal, um novo vampiro, Klaus, que surge na cidade.
Elena não está viva, mas ajuda da forma que pode, onde quer que esteja, apesar das interferências de Klaus.
Esse livro é o mais ágil e cheio de detalhes da série. Conhecemos um pouco mais da história da cidade e temos algumas revelações, talvez Damon não seja tão mal assim, e um final surpreendente.
Recomendadíssimo!
Vou ficando por aqui galera.
Beijos e até mais.



7 comentários:

Heloisa Pacheco disse...

Eu li apenas O Despertar. Ainda não obtive a oportunidade de ler a sequência. Mas estou ansiosa para conseguir.
Bjs**

Caue1507 disse...

ainda não li nenhum livro da série, embora eu soh tenha visto comentarios positivos ainda fico com o pé atras :S tem selinho pra vc lah no blog!^^

--
hangover at 16

Glaucea Vaccari disse...

Preciso começar a ler essa série.
Mas ainda preciso dos livros primeiro hehe
Bjo

Aline Gasparini disse...

Acredita que eu tenho todos os livros da série, mais ainda não criei coragem para ler 'Haha
Espero em breve ter tempo.
Beijos&beijos

Liz Lupim disse...

Nunca li nenhum. Já tive oportunidade de pegar todos emprestados, mas nem fiz ainda. ahsuahuhas
Quando terminar de ler a minha enorme lista de espera, procuro por eles! rsrsrsrs

Abraços
Liz - Rata de Biblioteca ♣
http://lizzyjenks.blogspot.com/

Amanda disse...

Leia Liz, eles são muito bons :D
Beijos

Vanessa disse...

Eu gostei demais desse quarto livro, mas meu favorito é o segundo ainda. Mas só melhorou essa série, gosto demais *-* adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.