Image Map

4.1.11

Igor dos Santos - Um poeta paraense

Hoje eu abri as postagens do blog em 2011 com bastante novidades.
É com imensa alegria que venho divulgar o trabalho de um poeta do meu amado Pará.
O nome dele é Igor dos Santos Gomes. Ele era meu colega de turma e, até pouco tempo, eu não sabia que ele tinha tanto talento.
Sim ele escreve com simplicidade e maestria.
Sim, eu sou fã dele :D
Abaixo vou colocar algumas de suas poesias. Ah, esqueci de dizer, ele assina com o pseudônimo de Rogerleo.


Versos simples.

Meus dedos tremem.
Persisto sôfrego-nervoso
quando online entro
no... MSN.


Desconheço o porquê.
Talvez o motivo é eu crer
que terei a satisfação,
deleite o prazer
em conversar com você.


Menina interessante,
sei, ou não, se merece
esses versos simples,
sem sofisticação ou efeitos
os quais meus prolongamentos
articulados e oscilantes,
tecem...


Não me falta inventividade, porém
é a, do meu corpo, extremidade superior
que dói sem parar;
pois fiquei, fico, estou todo ansioso;
aguardei, aguardo, aguardando meu bem
no... MSN, online entrar.


Espero sempre...
uma conversa que evolui.
Sempre espero...
ver aquela sua foto,
no alto do canto esquerdo
da retangular tela,
você sentada na grama, Lorena...
Sempre espero e espero sempre,
um sentimento que evolui
de, simples, amizade para... para...
AAAh... O restante, morena...
o tempo conclui.






Igor dos Santos Gomes.


Ao limpar o quarto...

É melhor olhar debaixo da cama,
pode ser que eu encontre
uma amizade antiga,
um papel com recado amassado,
uma roupa suja e de alguém desconhecido.
Pode ser que eu encontre
uma pessoa divertida
olhando nos meus olhos
e dizendo, ao mesmo tempo sorrindo,
que gosta de mim,
que gosta de estar debaixo
da minha cama, procurando lembranças,
recordando embaraços,
recordando, recordando, recordando
momentos claros e ilumináveis,
acesos na memória
e jamais apagáveis."
Rogerleo.

Um comentário:

Amanda disse...

Certo Natasha, vou seguir :D