Image Map

17.7.11

[Resenha] Terra de Sombras, Os Imortais #3 - Alyson Nöel

Oi pessoal.
E aí, tudo bom? Como vão as férias?
As minhas estão ótimas =D
Sabe, eu estive pensando se postava logo essa resenha ou não. Tanto que demorou, mas finalmente resolvi postar.

Título: Terra de Sombras
Autor: Alyson Nöel
Número de páginas: 269
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficarem eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.


Quando peguei esse livro para ler, eu estava bastante ansiosa.
É que, bom, Lua Azul me deixou extremamente maluca. Eu precisava saber como a Ever ia se livrar da mais nova confusão que ela tinha se metido.
Mas, como nem tudo é perfeito, esse livro me decepcionou um pouco.
Não foi algo tipo, Diários do Vampiro o Retorno, não, não chegou a tanto, mas decepcionou um pouquinho.
É que tudo que eu mais esperava não aconteceu! Em vez de se livrar da confusão toda, Ever arrumou ainda mais problemas, algo bastante comum para ela.
Sério, eu não tenho o costume de me irritar com personagens, mas em certos momentos a Ever me irrita MUITO!
Eu acho que ela tem um quê de Bella Swan. E não acho isso legal =x
E, bom, o Damen conseguiu me irritar um pouquinho também. É que ele fica todo esquisito, achando que tudo de ruim que acontece com eles é por causa do carma e etc. Isso faz com que ele queira consertar as coisas e isso não é bom. Gosto mais dele inconsequente e absurdamente sexy.
Dentre as coisas que me agradaram está o surgimento de um novo personagem, Jude.
Ele é tudo de bom. Uma versão loura do Damen (mas eu ainda prefiro o meu moreno *-* haha).
Ele surge em um momento legal, para colocar um pouco de confusão (mais?!) na relação dos dois. Adoro triângulos amorosos.
Outra coisa que gostei muito foi a permanência das gêmeas, Romy e Rayne. Eu gosto muito delas *-*
Principalmente da Rayne haha
Outros personagens continuam enchendo o saco como a insuportável da Haven, que por causa da burrice vai fazer a Ever cometer uma burrice maior ainda, e o Roman que apesar de lindo e tudo mais, eu não engulo.
Como deu para notar esse livro veio mais para confundir do que para explicar. Não foi nada muito diferente de Lua Azul, como se tivesse sido escrito mais por obrigação da autora.
No final é que a estória ganha mais fôlego e as coisas começam a engrenar, mas nada muito empolgante.
Continuo sendo fã da saga e estou ansiosa por Chama Negra, mas já estou com um pé atrás.
Terra de Sombras não é um livro ruim, mas por ser mais uma repetição de Lua Azul do que qualquer outra coisa, não me agradou como deveria.
Para Sempre ainda continua sendo meu livro favorito.
Vou ficando por aqui.
Beijos e até a próxima.




4 comentários:

Priscilla Duhau disse...

Oi, tudo bom?
Vim te falar que tem selinho pra você lá no meu blog.
http://goo.gl/J4qEj
Beijos.

Anônimo disse...

Olá Amanda!!!

Já li todos os livros lançados no Brasil da Série Os Imortais, menos o lançado há alguns dias, Estrela da Noite. Sempre achei que essa enrolação toda da Alyson tem um propósito. Mesmo achando algumas coisas chatas, não desisto, adoro a série. E eu prefiro com certeza a Bella Swan, não que não goste da Ever, mas ela faz muita burrada. Vamos ver no que vai dar isso tudo!

Beijo!!!

Caue1507 disse...

fico super curioso para ler a série, mas o publico eh bem dividido entre qem gosta bastante ou não, jah vi bastante reclamações sobre a ever ^^' acho q soh lendo msmo para eu ver se gosto ou não xD

--
hangover at 16

Leeh Proença disse...

AAAA, jura que Terra das Sombras não responde nada e é mais confuso? SOCORRO, vou ter uma coisa nesse livro!
Eu parei em Lua Azul (eu lia em e-book, mas tô esperando sair na promoção pra comprar), e cara, O QUE É O FINAL DE LUA AZUL? [AAA] sério, me surtou demais aquele final. Alyson sabe deixar seus leitores loucos.
E ah, a Ever sempre teve um quê de Bella Swan. Assim como a Zoey (de house of night), a diferença é que a Zoey consegue ser MAIS tapada e idiota que Bella Swan e Ever juntas. Juro.
Mas, nossa, sua resenha me deixou curiosa pra ler o livro :( Continuar lendo, né...