Image Map

18.8.11

[Resenha] Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini

Título: Antes Tarde que Mais Tarde
Autora: Liana Cupini
Número de páginas: 214
Editora: Above Publicações
Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

Tenho uma palavra para resumir esse livro: divertidíssimo. Dei várias risadas ao longo da leitura, como não fazia, lendo um livro, há muito tempo.
(...)E não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (cuja melhor definição foi 'seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado').
Antes Tarde que Mais Tarde conta a história de Karla Kristina com "K" meu bem rs uma 'trintona' que está infeliz com o emprego, o corpo, o cabelo... Enfim, com a vida.
Tudo parecia ir de mal a pior até que ela é escolhida para participar do programa "Repaginada", onde ganha uma transformação total que serve de pontapé inicial para uma enxurrada de mudanças que virão.
Porém, mesmo tendo sido repaginada, Karla demora um pouco a aceitar as mudanças. Muito mais por medo e insegurança do que qualquer outra coisa.
Até que, por fim, ela resolve fazer uma listinha com suas metas para mudar de vida. Esse é um dos pontos altos da estória. Morri de rir com a lista e até me identifiquei em certos itens.
"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

O que mais achei engraçado na Karla é que ela é toda ligada em horóscopo, previsões e tudo mais.Sério, é daquelas que gasta dinheiro com cartomantes e acredita que as coisas nunca acontecem com ela por ter vivido a vida inteira com o signo errado (ela é de Sagitário, mas depois com a descoberta de Serpentário, acho que esse é seu novo signo).
Isso me fez lembrar de quando eu tinha uns doze, treze anos e vivia comprando um monte de revistinhas para ler a previsão para o meu signo que, assim como com a Karla, quase nunca aconteciam.
É com Karla tentando mudar de vida e cumprir sua lista que estória ganha fôlego e fica ainda mais divertida.
Karla é uma personagem apaixonante. Acho que qualquer mulher pode se identificar com ela, pois ela é bastante verossímil. Tem celulite, precisa perder uns quilinhos, come besteira e enfrenta todos os problemas que nós, mulheres normais, enfrentamos diariamente.
Também gostei muito de alguns personagens como o Lely, afinal, qual mulher nunca teve um amigo gay M-A-R-A?!
E o Max. O que é aquele homem?! Fiquei imaginando e fantasiando aqui...
Esse é o primeiro chick-lit que eu leio e amei. Mesmo. Ainda mais por ser nacional.
A Liana narra de forma tão fluida que quando tu percebes o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais.
Uma leitura leve, descontraída para quem está com vontade de relaxar e dar muitas risadas.
Foi uma ótima pedida para mim, pois já estava na hora de dar um tempo em romances sobrenaturais rs
Então pessoal, eu super indico ATMT. Leiam mesmo. É nacional e é de qualidade.

Beijos a até a próxima.


                                                               



8 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Antes Tarde Que Mais Tarde e amei! Beijos!

Liana Cupini disse...

Eu juro que me divirto só em ler as resenhas... rs!!

Obrigada pelas palavras!! Adorei a descrição!!

Bjao

Glaucea Vaccari disse...

Que bacana.
Eu nem sabia muito bem sobre o que era a história. Adorei.
Parece ser super divertido. Ainda mais essa parte de horoscopo. Eu sempre leio o meu e tbm fico pensando que nasci no signo errado, porque nunca tem nada a ver hehe
Quero ler.
Bjo

Larissa disse...

eu fiquei interessadíssima nesse livro desde que li a sinopse pela primeira vez! eu sempre me surpreendo com os chick-lits nacionais, porque além de serem ótimos e divertidos, a realidade é tão próxima da nossa que é difícil não se apegar ainda mais. Pretendo pegar o meu na Bienal :D

Alinne disse...

Nunca li nada dessa autora, mas já li várias resenhas positivas de seua livros.Este parece ser muito bom e divertido, fiquei interessada.
Beijos.

Books E Desenhos

Vanessa disse...

Adorei a resenha *.* Mas sei lá, apesar de parecer ser bem legal, não sei se iria gostar. Geralmente esses livros não são meu tipo favorito UAHSUASU Mas é nacional, talvez eu dê uma chance *.*

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Lis disse...

Adorei a resenha! Ficou muito boa mesmo e me deixou com uma super vontade de ler o livro! *--*
Valeu pela indicação lá no skoob hehe
Aiin, que esse livrinho chegue logo na minha casa para eu poder dar altas risadas também.

Beijo,
Lis

Fernanda disse...

Hehehe
Vou ler esse livro ainda...
Mas me animei bastante com seus comentários ^^


Beijoss