Image Map

5.10.11

Top 10 - Os melhores do Rock in Rio

Oi gente, tudo bom?
Primeiramente gostaria de dizer que fiquei muito feliz com os comentários no último post, onde coloquei uma parte do primeiro capítulo do meu novo livro. Foram poucos, mas fiquei radiante em saber que quem leu achou legal.
Agora, voltando ao post de hoje, todos nós sabemos que não se falou em outra coisa durante as duas últimas semana. Aqui não poderia ser diferente.
Sim meus caros, estou falando do Rock in Rio, o maior festival musical do planeta e que esse ano teve música para quase todos os gostos.
Alguns se saíram super bem Outros nem tanto assim. Mas é certo que no final o festival acabou e deixou uma baita saudade nos amantes da música.
Então, curiosos para saber meus dez eleitos? Vamos lá.

1. Guns and Roses
Bom, é certo que Axl não é nem o remendo do que já foi um dia e que a banda sem o Slash nunca, jamais, de forma alguma, será a mesma coisa. Mas os caras conseguiram calar minha boca. 
Sim, eu acabei tendo que admitir que o show foi sensacional. Escutar os sucessos da banda foi mágico e o novo guitarrista solo é super talentoso. Se ele tentasse imitar menos o Slash, com certeza se sairia ainda melhor. No fim, nada mais justo estar entre os dez melhores, já que a banda encerrou de forma esplêndida o festival.

2. System of a Down
O fato de System ser uma das minhas bandas preferidas já é meio caminho andado para estarem aqui. Mas, não é só por isso que eles merecem estar na lista.
A primeira apresentação dos caras no Brasil foi demais e eu, por vezes, gritava e cantava que nem louca aqui em casa. Sério, os caras são MUITO bons. Fazem um metal completamente diferente e sensacional. Daron e Serj são uma dupla perfeita e graças a Deus eles se tocaram disso e resolveram voltar com a banda. Para minha alegria e de milhares de fãs.

3. Slipknot
Mais uma vez paguei com a língua. Tipo, eu não sou fã. Na verdade nem gosto de Slipknot, mas devo admitir que o show deles foi impagável! Gente, o que foi aquela bateria girando?
A plateia foi à loucura e eles vieram parar no meu top 10.

4. Red Hot Chili Pepers
Eu amoooo Red Hot e foi maravilhoso vê-los tocar Can't Stop. Eu quase chorei aqui rs
Também foi linda a homenagem que eles fizeram ao filho da Cissa e, mesmo com 20 anos de estrada, os caras dão um banho no palco! Flea que o diga...

5. Katy Perry
Apesar de seus modelitos no mínimo duvidosos Katy fez um show maravilhoso. Super divertido e que de quebra ainda deu alguns minutinhos de fama ao brasileiro lá. Adorei!

6. Metallica
Uma das maiores bandas de metal de todos os tempos. Não gosto deles, pois os considero um bando de vendidos. Mas me rendi ao show. A felicidade com que os caras estavam no palco era impressionante.

7. Ivete Sangalo
Eu nunca pensei que alguma vez eu fosse colocar Ivete Sangalo como melhor show em qualquer tipo de lista. Mas, do seu jeito, ela conseguiu colocar o público roqueiro para pular. Fez um som sincero e sem fugir as suas características, diferente de outra "estrela" do axé que deu o maior vexame.

8. Evanescence
Apesar de uma plateia que pouco colaborou, Amy Lee mostrou que tem muito domínio de palco! Linda como sempre, teve pequenos deslizes vocais, mas no balanço geral, fez um ótimo show.

9. Capital Inicial
Não podia faltar uma banda nacional não é? O Capital arrasou, meu Dinho estava lindo como sempre e aquele recado ao Sarney foi TUDO!

10. Coldplay
Mais uma banda que eu não curto. Mas os caras foram ousados, fizeram um show que deu preferência às músicas novas e, ainda assim, conseguiram levantar a plateia. Ponto para eles.

Bom pessoal, o Top 10 de hoje chegou ao fim.
O que acharam? Concordam? Discordam? Quais foram os melhores para vocês?
Comentem e, na próxima semana, a lista será o inverso. Vou listar os 10 piores.
Um super beijo e até a próxima!