Image Map

14.1.12

[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês (Anna and The French Kiss)
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Avaliação: 5/5
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Esse foi o último livro que li em 2011 e não posso reclamar. Ele me pegou de jeito.
É encantador, maravilhoso.
Conta a história de Anna, uma americana que é mandada pelo pai, um escritor famoso, para estudar na School Of America In Paris (SOAP). Uma escola francesa somente para americanos.
Na cidade mais romântica do mundo ela vai fazer  novas amizades, como a super gente fina Meredith, o super talentoso Josh e sua namorada Rashimi e, claro, Étienne, ou St Clair, como todo mundo o conhece.
Os dois acabam se tornando amigos e um sentimento maior mais se estabelecendo. Mas o problema é que St Clair tem uma namorada, Ellie, e Meredith também é caidinha por ele. Fora o fato que Anna deixou um "quase-namorado", Toph, para trás. Será que vale a pena jogar tudo para o alto e curtir esse romance em Paris?

O romance é realmente encantador. Stephanie escreve de uma forma tão simples que a leitura flui de forma fácil.
No início só demorei para me acostumar com a narrativa que é no presente. Mas depois que peguei o ritmo do livro não larguei mais.
Durante a narrativa você vai se sentir em Paris e, se já não ama a capital da França, com certeza vai amar.
E não tem como não torcer por Anna e St Clair. Eles são tão fofos e tão carismáticos! Juntos então...
Só me irritei uns instantes com St Clairs por conta da indecisão dele, mas até entendo.
Gostei muito da Anna pelo fato de ser louca por cinema (também sou) e ter um gosto muito parecido com o meu.
Amei Meredith (ela é beatlemaníaca *-*), ela tem um jeito muito legal. Josh e Rashimi também são legais.
Amei a forma como a autora descreveu os lugares de Paris. Era como se a cidade fosse mais uma personagem.
Enfim, como sempre digo, não consigo fazer resenhas quando gosto demais do livro e desse eu gostei mesmo.
Ele já se tornou um dos meus favoritos e eu fiquei super apaixonada pelo St Clair (apesar dele ser baixinho rs). Sem contar que agora estou louca para conhecer Paris!
Então se você procura um livro que seja romântico e super divertido, Anna e O Bejio Francês é a pedida certa. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar.

Um super beijo e até a próxima.