Image Map

6.1.12

[Resenha] Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Título: Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado (Jessica's Guide to Dating on the Dark Side)
Autora: Beth Fantaskey
Número de páginas: 295
Editora: Sextante
Avaliação: 5/5
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Essa é uma resenha difícil. Porque eu gostei MUITO desse livro e sempre que isso acontece eu meio que enrolo para resenhar.
Recebi esse livro há um tempinho da Sextante, editora parceria aqui do blog, e sempre chegava um que eu queria ler mais, que eu estava mais curiosa e esse acabou ficando para trás. Foi uma das últimas leituras de 2011.
Eu o peguei não esperando muita coisa. Só queria algo divertido, já que eu tinha lido em muitas resenhas que o livro era engraçado.
E, olha, eu me surpreendi. Porque esse livro é uma combinação perfeita de comédia, romance e terror. Uma história de vampiros diferentes das que são lançadas ultimamente e muito, muito boa.
A história é muito bem escrita e os personagens são maravilhosos.
Jessica Packwood só queria ter uma vida normal, no último ano da escola e, quem sabe, namorar seu colega super gato, Jake. Mas é aí que logo no primeiro dia de aula, ela conhece Lucios Vladescu, um cara muito gato (e como!), mas que é super pirado (ao menos ela acha), já que se considerada um membro da realeza vampírica da Romênia e vem cobrar um tratado feito logo após o nascimento deles: ela deve se casar com ele, já que é Antanasia Dragomir, uma princesa vampírica, a fim de por fim a uma guerra entre os clãs.
A história se desenrola de uma forma muito legal. A leitura é gostosa e quando a gente vê já passou da centésima página.
Jéssica é uma garota muito racional e demora MESMO pra acreditar em toda a história. Ela é super nerd e sofre bullying de um moleque que eu esqueci o nome agora. Demorei um pouco para gostar dela porque ela é meio paradona demais e eu não gosto disso. Sem contar essa racionalidade toda diante das evidências. Mas, no fim, acabei simpatizando com ela.
Lucius é... Lucius! Impossível não se apaixonar. Um vampiro daquele da antigas com classe, altura, beleza extrema e um sobretudo de veludo... Sem contar que é da realeza! Eu fiquei indignada com a Jéssica por rejeitá-lo. Eu me apaixonei logo de cara. Ele é meio arrogante e exibido, mas acho que é isso que fez eu me apaixonar ainda mais. Sem contar a obediência extrema a sua família.
Achei muito legal a transição dele de "europeu esquisitão" para adolescente americano.
Outros personagens que merecem destaque são os pais de Jéssica : Dara e Ned. 
Esquisitos, "da paz" e vegetarianos, eles com certeza são pais totalmente diferente dos demais.
Então, se você quer uma história de vampiros diferente das lançadas ultimamente e que tenha uma boa dose de tudo que é legal, por favor, leia Como Se Livra de Um vampiro Apaixonado. Eu super indico porque é muito, muito, muito bom mesmo.

Um super beijo e até a próxima.