Image Map

23.9.12

Top 10 - Romances apaixonantes

Oi pessoal, tudo bom?
O post de hoje é sobre um assunto que todos nós gostamos: romance. Sim, é praticamente impossível viver sem um pouquinho de romance. Até os mais durões, como eu, sabem o quanto ele é necessário.
E quando o romance está nas telas do cinema então... Qual garota nunca se viu suspirando por aquele cara bonitão e legal das telinhas? Pois é, é praticamente impossível resistir.
Eu, como fã (não tão) assumida do gênero, resolvi trazer de volta essa coluna que eu tanto gosto com um listinha dos dez romances que não saem da minha prateleira. Tá curioso pra saber qual é? Então vamos lá.

1. Casa Comigo? (Leap Year)


 Mulher ansiosa viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

O filme tem uma fotografia incrível, cenas super fofas e engraçadas, se passa na Irlanda (pessoas apaixonadas pelo país, como eu, vão se apaixonar ainda mais) e ainda conta com a bela atuação de Amy Adams e Matthew Goode. Vale MUITO a pena assistir.





2. Um Dia (One Day)

 Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls.

Opaa, esse aqui é baseado num livro. Um livro lindo, por sinal, que eu já li e em breve tem resenha aqui no blog. Apesar de ter algumas alterações (algo perfeitamente compreensível, por se tratar de uma adaptação) e uma pequena mudança (na minha opinião) na personalidade do Dexter, o filme cumpre muito bem o seu papel e emociona bastante. Quem assistir, com toda a certeza não vai se arrepender, e ainda será presenteado com belas imagens de Paris, Londres e uma bela atuação do casal de protagonistas, Anne Hathaway e Jim Sturgess.


3. Meia-noite em Paris (Midnight in Paris)

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Primeiro, por ter o selo Woody Allen de qualidade a gente já espera MUITO desse filme. Segundo, se passa em Paris e como diz no poster "tudo pode acontecer na cidade luz". E tudo pode mesmo, tipo encontrar grandes escritores do passado... Esse filme é incrível, conta com fotografia e trilha sonora MARAVILHOSAS e é de Woody Allen gente... precisa dizer mais alguma coisa? Simplesmente imperdível!

4. Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It)

Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, as únicas coisas que compartilham são a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.

Esse é um romance bem divertido. Eu sou fã da Katherine Heigl e costumo gostar bastante dos filmes que ela faz. Esse não foi diferente. Uma história bem legal onde a ordem das coisas são invertidas. Os protagonistas tem m filho antes de se apaixonarem e isso vai dar a maior confusão. E, vamos combinar, Josh Duhamel é um gato. Super recomendo para quem quer dar boas risadas sem deixar o romance de lado.

5. Amor à Distância ( Going The Distance)

Quando Erin (Drew Barrymore) muda para São Francisco para terminar os estudos, seu namorado, Garrett (Justin Long), fica em Manhattan para esperar uma promoção no emprego. O casal, então, passa a namorar à distância, por meio de internet e telefone. Quando a espera chega ao fim, Erin consegue o emprego dos sonhos na Califórnia, justo quando Garrett engrena na profissão. Então, o namoro dos dois deve passar por vários testes "de sobrevivência".

Eu AMO esse filme. Talvez por que eu já tenha passado por essa experiência de namoro à distância, eu me identifiquei bastante. O filme é muito fofo, tem umas cenas lindas em Nova York e, como não poderia deixar de ser tendo Drew Barrymore no elenco, tem cenas engraçadas. Super recomendo.



6. Diário de Uma Paixão (The Notebook)

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens.

Tudo bem que essa sinopse do filmow não é das melhores, mas acho que todo mundo aqui já ouviu falar da história de Allie e Noah. Eu AMO esse filme. Ele tem um lugar obrigatória na minha lista de romances preferidos e creio que na de muita gente também, afinal, quem nunca se pegou desejando um Noah de presente?






7. Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler’s Wife)

Clare (Rachel McAdams) esteve apaixonada sua vida toda por Henry (Eric Bana). Ela acredita que estão destinado a ficarem juntos, apesar dela nunca saber quando vão ficar separados: Henry é um viajante no tempo amaldiçoado por uma rara anomalia genética que o faz viver sua vida navegando pelo tempo, pulando do passado para o futuro sem controle.Apesar da condição de Henry os forçarem a ficarem separados sem aviso, sem nunca saber quando vão se reunir, Clare desesperadamente tenta construir uma vida com seu único verdadeiro amor.

Eu amo esse filme. Apesar de toda essa história de viagens no tempo já ter sido bastante explorada, não lembro de ter visto um filme parecido com esse. Me emocionei demais, várias vezes. E claro que ter o Eric Bana no elenco contou MUITO para isso. Sou apaixonada por ele! História linda, para ser assistida várias e várias vezes.

8. Antes que Termine o Dia ( If Only)

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Sou apaixonada por esse também. Primeiro porque acho a química entre os atores principais muito legal. A história é tão bonita e curta. Tudo se resume a um dia e isso meio que faz a gente pensar na efemeridade das coisas. E ela estuda música! Tem como não se apaixonar por um filme desses?

9. Encantada (Enchanted)

Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Qual garota nunca sonhou em ser uma princesa de conto de fadas? Aí vem a Disney e nos presenteia com esse belíssimo conto de fadas moderno, que se passa em NOVA YORK. E com dois caras lindos. Não tem outra, é paixão na certa. Gosto bastante desse justamente por ser um conto de fadas (que eu amo) mas nos dias atuais. E por ter excelentes atores (já disse que gosto muito da Amy Adams? E do Patrick Dempsey também ♥). É impossível ficar parada na cena em que a Giselle canta "Como ela sabe que a ama..."

10. P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You)

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.



Tem como falar de romance e não falar de P.S. Eu Te Amo? Não né. Filme lindo, com um história tocante e que tem cenas (lindas) na Irlanda! Fórmula perfeita para eu me apaixonar. E ainda tem o Gerard Butler (meu ator preferido) no elenco... O que mais eu posso querer?


Então pessoal, essa foi a minha lista. Lógico que ainda ficaram uns que eu gosto muito de fora, mas se eu fosse colocar todos não iam caber aqui.
Agora eu quero saber a opinião de vocês. Gostaram, não gostaram, concordam, discordam? Quais da lista vocês já assistiram?
Vamos lá pessoal, comentem e façam uma blogueira feliz.

Um super beijo e até a próxima.