Image Map

11.10.10

Devolvam-nos.

Desde criança que convivo diariamente com ele. Sim, não há um só dia em que meu querido pai, fique sem provar da frutinha. E oh, vou te contar... como é boa!
Muitos, em todo o Brasil, já provaram, mas eu duvido que eles de fato saibam como tomar. Lá fora, eles tomam de forma muito esquisita, que se a minha vó visse, logo ia dizer: "vai tomar isso com açaí? Quer morrer menina?"
Pois é, tomar açaí com banana e morango? Misturar com guaraná? Encher de água e beber como suco? Isso é muito esquisito. Eu ousaria dizer, que o que eles tomam não é açaí, e sim, uma imitação.
Porque, o açaí de verdade, é aquele daqui do Pará. O açaí com farinha d'água ou farinha de tapioca, com açúcar ou sem, bem grosso, em uma tigela (grande) acompanhado daquele pirarucu, charque frito, camarão, hum...
É sério, açaí é comida e não vitamina! É a base alimentar de muitas famílias paraenses. Tem gente que só come com o açaí do lado, inclusive meu pai, já citado.
Eu sempre morro de rir, e fico um tantinho irritada, quando ouço que estão vendendo açaí em caixinha, quando vejo o povo falar de açaí em novelas e afins, como se fossem os maiores especialistas no assunto. Gente, isso não é açaí. Por favor, não o deturpem, eu quero meu açaí de volta! Aquele que tem um gostinho maravilhoso e vem acompanhado de um belo "égua".

4 comentários:

Uma Dama e uma Selvagem disse...

skaokasopkasopkasopaksoapskpo....de fato amanda..
As crianças que nunca mancharam a roupa de açai nunk foram felizes de verdade..kkkkk
Temos q compreender q eles nao tem esse privilégio de saborear com este gostinho de pará ♥
Haii o nosso açai♥

Amanda disse...

éééé
shaushuahsuahsuas

Clarissa Barbosa disse...

que invejaa!!

pq será que eu sinto que o açaí que eu tomo na bahia não é o mesmo açaí que vocês tomam aí?

Um dia ainda vou no Pará, só pra provar dessa culinária diferente e que parece tão deliciosa.

Muito bem escrito!

Amanda disse...

Tens que vir Clarissa, eu te mostro a cidade :D
E sim, nossa culinária é maravilhosa *__*
Obrigada