Image Map

26.1.11

Especial Diários do Vampiro #3

Oi pessoal. Hoje eu vim postar a terceira parte do Especial Diários do Vampiro, no qual já resenhei dois livros: Diários do Vampiro - O Despertar (resenha aqui) e Diários do Vampiro - O Confronto (resenha aqui).
E como vocês já podem ter percebido, com layout novinho em folha. Então, vamos ao que interessa : Diários do Vampiro - A Fúria.

AVISO: Essa resenha pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores.


Título:  Diários do Vampiro - A Fúria
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 248
Sinopse: Elena: A garota dourada de Fells Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - a levaram por um caminho temido, mas também desejado. Stefan: Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo. Damon: Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha? Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.

Bom, há quem diga que esse livro é o melhor da série. Mas eu discordo, acho que é o segundo melhor, pois o melhor para mim é o Reunião Sombria, o próximo a ser resenhado.


Mas, ainda assim, esse livro é MUITO bom. Era para ser o último da série e foi durante um tempo, mas na época a série fez tanto sucesso, que a autora acabou escrevendo um quarto.
Esse livro começa exatamente onde termina o segundo, onde, após morrer afogada devido a um estranho poder que a perseguia, Elena desperta em uma clareira, sentindo-se diferente. O que ela ainda não sabe é que está realmente diferente, afinal, por ter morrido com bastante sangue dos dois irmãos no corpo, agora ela é uma vampira.
Elena permanece confusa no começo, tanto que não reconhece Stefan e acaba atacando-o. Damon se aproveita da situação e a leva junto com ele. Ele alimenta-a e a leva a um lugar que afirma ser seguro.
O lugar é o sótão da casa do professor Alarac, onde Elena, que acorda dias depois, escuta estranhas conversas do rapaz.
Mais tarde, em seu velório, Elena recobra a memória e conta com a ajuda de Damon, Stefan e seus amigos, para descobrir o que está ocorrendo em Fell's Church e quem é o responsável pela morte dela.
 Então gente, acho melhor eu parar por aqui, para não estragar a leitura de ninguém :D
Esse livro é MARAVILHOSO e nele há muitas revelações e explicações para fatos que ocorriam desde o primeiro livro da série. Realmente surpreendente.
Enfim, eu SUPER indico.
Beijos e Até mais.

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Diários do Vampiro O Despertar e o Confronto. Muito em breve pretendo ler Diários do Vampiro A Fúria.
Beijos!

Leeh Proença disse...

Todo mundo fala desses livros, mas eu nunca li nenhum e nem vi a série TVD #fail IUASFHFPIUHIFDH me sinto fora do mundo quando o assunto é essa série D:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adoro diarios do Vampiro! Apesar de ter parado neste livro, sem data prevista para continuação kkkk! Adorei a resenha ficou muito boa! Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Amanda disse...

Meninas, que bom que gostaram da resenha =D
E Leeh, por que não leste?? o livro é ótimo!

Beijos queridas